sábado, 14 de maio de 2011

Sou assim, mudar só se for para melhor.






Sou uma pessoa como todas.Tenho meus dias de melancolia, no entanto supero rapidamente, pois creio que tristeza só leva-nos ao abismo. Na maioria de meus dias estou sempre alegre de alto astral e procuro ter as palavras certas para dar alento as pessoas que possam estar entristecidas, induzir à felicidade as que gostam de sorrir. Rir é uma de minhas maiores virtudes. A capacidade de levar para o lado cômico situações que poderiam antes (quando mais jovem) deixar-me entristecida. Se observarmos bem cada detalhe de nossas horas e dias vividos, poderemos concluir que ficar remoendo ofensas ou mágoas servem somente para trazer-nos doenças e inimizades. Inimigos , se tenho desconheço, até mesmo porque sou amiga de todos com quem convivo, e procuro sempre fazer do ambiente em que me encontre algo agradável e prazeroso. Minha satisfação é ao sair de um lugar deixar marcas boas, pegadas firmes e saudades. Nem sempre conseguimos o almejado, porque como seres humanos dotados de sentimentos, isso depende da pessoa com quem estabelecemos diálogo. A diversidade de emoções e reações é algo realmente enigmático.
Jamais saberemos se agradamos alguém, em alguns casos as pessoas demonstram que gostaram ou não. Em outros, se fecham e não falam abertamente. Meu lema é tentar fazer feliz a pessoa que convive comigo e, não é nada fácil. Nosso EGO  fala mais alto em ocasiões em que deveríamos pensar mesmo no próximo. Como um bumerangue a vida devolve-nos o que atiramos. Penso que se gostarmos de nós primeiro, fazermos sempre reflexões analíticas de nossos atos , poderemos então compreender e amar mais e melhor todos que convivem conosco.

Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Ficarei muito feliz!