sábado, 25 de junho de 2011

Os caminhos


Durante nossa estada neste Planeta caminhamos, e como caminhamos!
Algumas pessoas preferem desviar-se dos caminhos cheios de pedregulhos, obstáculos que possam ocasionar algum tropeço ou mesmo uma queda. Outras preferem enfrentar todos os caminhos que surgirem durante seu trajeto.
O que diferencia essas atitudes é uma questão de maturidade. Quando evitamos caminhos considerados perigosos estamos tendo uma atitude preconceituosa e de fraqueza. Se temos confiança em nossos passos, saberemos percorrer os  perigosos com fé, inteligência e resignação. Na verdade nem temos certeza absoluta de que se desviarmos deste, encontraremos outro mais fácil de ser experimentado e vencido.
Durante anos pensamos que problemas são algo que não podemos ter. Deveríamos ver de maneira diferente. Problemas são por nós muitas vezes criados e, noutras aparecem sem que procuremos. De todos, quando temos coragem , vontade de superar e solucionar no fim tudo se acalma e nossos caminhos são abertos para outros de melhores acessos.
Jamais devemos desistir de caminhar, isto é, desistir de viver. Por pior que seja a situação , sempre haverá uma luz  para iluminar nossos caminhos. Uma  nova estrada para transitarmos e vivenciarmos novas experiências com mais coragem e sem temores.

Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Ficarei muito feliz!