domingo, 3 de julho de 2011

Renovação

Amo viver, cada minuto, não importa como eu reaja!
Existem momentos que nos desagradam, porém nada deve ser motivo para desistirmos. Ao contrário sempre insistirmos quando a dificuldade é maior. Após uma grande derrota teremos resultados muito proveitosos. Quando em meio a grandes adversidades ficamos vulneráveis a pensamentos funestos, concluimos que tudo está perdido. Como nos enganamos! Finda essa fase obteremos uma grande lucidez e discerniremos o certo do errado, sim porque em determinadas situações reagimos de forma questionável. Ao final incontáveis lições nos foram ensinadas. A custa de sofrimentos? Sim, às vezes só assim aprendemos que toda situação nos deixa uma riqueza de amadurecimento. Nunca estamos preparados para nada...
Não estamos preparados para o deslumbramento das festas,  sucesso e dinheiro. Da mesma maneira também não estamos preparados para o sofrimento, aborrecimentos e dificuldades financeiras. E daí?
 O que temos de melhor é nossa capacidade de reagir e absorver ensinamentos que jamais pensamos obter.
Só uma coisa é certa. Nascemos para o sucesso, a felicidade e a fraternidade. O resto aprendemos  nas conquistas ou nas perdas. Ninguém quer ser um fracassado e só será se permitir-se. Olhemos para o sol quando o dia amanhece, esse brilha independente do que possa acontecer. Uma fé, uma prática de amor, o banir atitudes egoístas trarão imensas alegrias para nós e consequentemente para nossa vida como um todo.


Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Ficarei muito feliz!