domingo, 15 de maio de 2011

Biografia de Denise Vieira










Comecei escrevendo com o nome de Denise Vieira, hoje assumi outro sobrenome, Doro. Sou escritora desde pequenina, aos onze anos de idade escrevi meu primeiro livro , uma história para crianças chamada "A Maçã". Formei-me em Professora, Técnica em Contabilidade, Pedagogia e ocupei muitos cargos ao longo de minha existência no setor educacional. Fundei e administrei duas escolas particulares. Duas grandes paixões: escrever e lecionar. Amo crianças , tenho um excelente relacionamento com os jovens e respeito os idosos. Sou uma eterna defensora do Meio Ambiente e jamais me cansarei de lutar pela preservação de nossos recursos naturais e salvação do nosso Planeta. Apaixonada pela vida, família e possuidora de uma fé inabalável.
Lancei meu primeiro livro ano passado, em julho na Livraria Saraiva. "Soltando as Amarras" foi o rompimento com o medo , a realização de algo que vinha perseguindo ao longo de minha vida. Escrevo em vários gêneros literários. Tenho livros prontos de histórias infantis para serem publicados entre outros. Acredito que tudo acontece no momento certo e na hora em que deve ocorrer. E nada é por acaso. Sou recantista, possuo no Recanto das Letras uma escrivaninha com o nome Denise Vieira onde tenho quinhentos e poucos textos e visitantes em mais de 25 mil. Nada disso envaidece-me. O que espero mesmo é através de meus textos ajudar-me e ajudar tantas pessoas quantas forem necessárias a terem uma perspectiva de dias melhores, que cada texto possa deixar algo de produtivo para suas vidas, essa sim é a missão que creio ter. Sou feliz porque felicidade é algo que devemos sentir  somente com a constatação de que estamos vivos, com saúde, e satisfeitos com o que possuímos. A maior riqueza é o amor recebido e ofertado, esse abre caminhos jamais percorridos e que trazem a satisfação plena do dever cumprido.Tenho um site do livro : www.denisevieiradoro.com.br , o visitem e conhecerão mais um pouco desta pobre mortal . Hoje nem sei o que me deu, pois resolvi colocar um pouco de minha história aqui.
Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Ficarei muito feliz!